COMO SOBREVIVER A REALEZA
Autor(a): Rachel Hawkins
Editora: GloboAlt
Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência, ou seja, uma jovem completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa.
Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.
Daisy Winters é uma menina menina de dezesseis anos que tem os mesmos problemas que muitos adolescentes de sua idade: a preocupação em estudar para o vestibular e os deveres cotidianos de seu serviço de meio período em uma loja de conveniência. No entanto Daisy não é uma adolescente típica... Isso por conta de sua irmã, Ellie, que irá se casar com Alex, o príncipe herdeiro da Escócia.
Por mais que Daisy tente viver sua vida normalmente, uma hora ou outra seu rosto é estampado em alguma coluna de fofoca... Sua fama parece crescer depois de um incidente, e como forma de parar os tablóides a coroa escocesa chama Daisy para passar umas férias com sua irmã -e também com a família real.
Ao entrar naquele mundo novo (e completamente diferente do seu), Daisy conta com a ajuda de Miles para conhecer mais a respeito das regras e tradições da família, mas será que realidades tão diferentes podem se convergir?
Então pessoal, eu falei muito aqui que nessas semanas eu estava com uma ressaca literária GIGANTESCA! Não conseguia focar em nenhum livro e isso tava me prejudicando bastante, pois bem, ler Como sobreviver à realeza me conseguiu tirar dessa ressaca. Isso porque o livro é BEM leve, divertido e descontraído - além de ser relativamente curto.
A história pode ser considerada meio clichê para muitos, mas eu simplesmente adorei como a autora brinca com esses clichês e cria uma narrativa bem leve e dinâmica. A começar pela protagonista! Daisy é muito divertida e a relação que ela vai criando com Miles é MUITO fofa e interessante. Miles pra mim foi um personagem que apareceu no momento certo, me vi apaixonado por ele e queria que ele aparecesse ainda mais para ser mais aprofundado.
Um outro ponto bem legal são os personagens que complementam a narrativa: a rainha Clara e seus dois outros filhos (que são gêmeos), Sebastian e Flora. Foi legal ver através deles toda essa perspectiva atual sobre as famílias tradicionais destes países. Sebastian pra mim foi uma figura bem detestável, e por incrível que pareça me serviu para me dar um gás durante a leitura.
Fiquei com raiva também em ver como a Daisy era colocada em situações das quais ela nem queria, vivendo em espectro da imagem da própria irmã. Sua evolução durante o livro é bem legal de se acompanhar.
Enfim galera, pra quem procura uma comédia romântica estilo "Diário de uma princesa" e obras nesse estilo, indico MUITO Como sobreviver à realeza, por mais que os personagens não sejam tããão bem aprofundados, acaba sendo uma leitura bem divertida!
sabe a faixa etaria?
ResponderExcluir