Fala galera do Porão Literário! Tudo certo? Hoje vou trazer pra vocês minhas primeiras impressões de um dos livros que estou lendo no momento! O título dele é Utopia!, escrito por Ricardo Reis! Mas antes vou colocar aqui a resenha pra vocês, ok?
Século XXII, o mundo era um lugar terrível. Um homem que se autointitulava de Governador acabou por possuir um caderno que se chamava Utopia e modificara o mundo por completo no final do Século XXI. Rafael vivia uma vida de escravidão e percebia que aquilo não era vida para os habitantes que viviam na periferia da majestosa cidade que o ditador criara com todas as matérias primas fornecidas por eles. Desesperado, o rapaz decide embarcar numa aventura, que afirma que alguém muito próximo do Governador conseguiu roubar folhas desse caderno e elas estão escondidas em algum lugar. Rafael embarca na maior aventura das suas vidas, onde o perigo e o Governador, espreitam em cada esquina!
Primeiras impressões: Pois bem, por ser a primeira leitura que eu faço de um livro escrito no português de Portugal eu pensei que iria encontrar diversos problemas para entender a narrativa, mas por sorte isso não aconteceu! Vocês sabem que eu gosto de uma ficção científica e termos como utopia e distopia me chamam muito a atenção, por isso me aventurei nesse livro.
Ricardo escreve muito bem e já nos deixa curioso sobre esse mundo ideal onde todos vivem desde muito cedo! Estou chegando aos 40% da história e até agora estou gostando de onde a história está indo e como os núcleos de personagens vão se desenvolvendo e se encontrando! A figura do Governador para mim é o maior mistério, entendo que seu papel seja antagônico, mas acredito que tenha mais por aí!
Fiquei um pouco confuso com a trama que envolve viagens no tempo, entretanto mesmo sendo um pouco difícil de acompanhar acredito que essas sejam minhas partes preferidas! Principalmente quando envolve o Ícaro, até agora ele é meu personagem favorito!
Enfim, continuarei lendo o livro e em breve teremos resenha dele aqui e no instagram! Fiquem atentos!