Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano de publicação: 2014
Compre o exemplar clicando aqui
Em O ladrão de raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O último olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário — e, assim, com a profecia que determinará seu destino.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A maldição do titã, lançado pela Intrínseca. O livro é de autoria de Rick Riordan e tem tradução de Ricardo Gouveia.
Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Nesse final de ano eu e um amigo meu decidimos começar um projeto bem nostálgico: a releitura dos livros de Rick Riordan! Começamos pela série Percy Jackson & os Olimpianos e olha... eu não poderia estar mais feliz. Sou fã dessa série desde 2009 e reler os livros dos quais eu cresci lendo pra mim é uma experiência completamente INCRÍVEL.
Nesse terceiro volume da série que conquistou meu coração nós temos a maior mudança de narrativa até então! Em A maldição do titã a trama parece encontrar um clímax decisivo e muito importante para direcionar o final da série! Começamos com Percy, Annabeth, Groover e Thalia em uma missão para resgatar dois semideuses com enormes potenciais, entretanto a missão acaba tendo um desfecho preocupante: Annabeth desaparece.
Ao voltar para o acampamento, uma nova missão é dada aos semideuses para resgatar a filha de Atena, o que enfurece Percy é que ele não está nessa missão, logo terá que ajudar o grupo de resgate de forma extremamente discreta.
Com a inserção de mais figuras conhecidas da mitologia grega, Rick Riordan escreve sua aventura mais madura de Percy Jackson até então! Eu simplesmente AMEI rever personagens tão interessantes quanto Artemis e seu irmão Apolo, assim como a Thalia! Sendo a filha de Zeus bem estruturada nesse livro, gostei muito da relação dela com o Percy e como ela se desenvolve durante a história.
Grande parte disso foi por conta da Annabeth não estar nessa história em específico, achei bem legal a ideia do autor de tirar ela para poder explorar a Thalia sem ajuda de sua amiga de longa data. Groover ainda está sendo um ótimo alívio cômico e reconfortante, no entanto aqui ele começa a ganhar uma história mais interessante!
Com direito a mortes de personagens, A maldição do titã se estabelece como o meu preferido até agora! Sei que isso vai mudar com a leitura de A batalha do labirinto, mas já estou ansioso pra isso!