Autor(a): Marcel Souto Maior & Marina Massarani
Editora: Darkside Books (Caveirinha)
Páginas: 448
Ano de publicação: 2018
Compre o exemplar clicando aqui
Nós, os ETs nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos confrontados, mais uma vez, com o quanto somos frágeis e vulneráveis. Com o inimigo invisível à espreita do lado de fora, confinado em casa com a família, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior começou a pôr no papel, à caneta, nas madrugadas de insônia, mensagens vindas de outras galáxias, de dentro e de fora de nós... Quem somos nós? Qual a nossa missão? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos move e comove de verdade? São respostas a estas perguntas que eles, os ETs, buscam neste livro, ilustrado por Mariana Massarani.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Nós, os ETs de autoria de Marcel Souto Maior & Marina Massarani, publicado pela DarkSide Books.
Definido como um livro que pode ser aberto em qualquer página a qualquer hora, Nós, os ETs conta com uma apresentação dos hábitos e costumes dos ETs que se apresentam pra nós, leitores, em suas páginas psicodélicas e coloridas.
Ao pesquisar um pouco sobre o contexto desse livro infanto-juvenil tão único, li que ele foi criado durante o período de pandemia, onde o autor Marcel Souto começou a escrever pequenas mensagens de uma realidade excêntrica que pode muito bem ser associada àquela que estamos vivendo agora.
Com isso surgiu o livro, e confesso que fiquei bem impressionado com seu design gráfico e as mensagens que ele traz a cada virada de página, as cores neon e os traços atípicos dos desenhos realmente me levaram pra uma outra dimensão e eu adorei isso. Isso foi tudo trabalho da ilustradora Marina Massarani, que já trabalhou com o Marcel anteriormente.
Vou tentar deixar aqui o máximo de imagens possíveis para tentar transmitir o quanto esse livro é bem pensado e bem produzido! Com certeza vai atrair muito as crianças pelo conjunto de cores e também os adultos pela reflexão que as mensagens trazem!
Eu juro que achava que esse livro era tão curtinho em número de páginas e tem tudo isso? Mais de 400 páginas??
ResponderExcluirCaramba!!!Essa agora me pegou de surpresa. Deu até mais vontade ler rs.
Não sabia dele ter sido criado durante a pandemia e com certeza, já preciso ler!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor