Fala galera do Porão Literário! Tudo bem? Ano novo, projetos novos! Passei a primeira semana do ano pensando em algumas dinâmicas novas para trazer aqui pro Porão Literário, uma delas foi o “Porão de Clássicos”.
O Porão de Clássicos é um grupo de incentivo a leituras de livros do gênero. Nele, não existe uma fórmula pronta! Não iremos dizer para você ler esse livro em determinado número de dias… Você escolhe o livro que vai ler e o tempo que vai utilizar para fazer a leitura dele.
Coloquei como meta pessoal ler um livro clássico por mês, mas esse foi um esquema que pra mim funciona melhor! Saiba mais sobre o projeto conferindo as imagens logo abaixo. O link do grupo está já está disponível, basta clicar aqui.
O meu livro de janeiro do Porão de Clássicos é “Os despossuídos”, da magnífica Ursula K. Le Guin! Escrito em 1974, a história já é considerada um clássico da ficção científica. A editora que assina essa edição impecável é a Aleph!
Gostou da ideia, vem interagir com a gente! Qualquer dúvida é só me perguntar pelos comentários!
Que legal!!!
ResponderExcluirEstou participando do #LendoClassicoCP e já que o seu é livre, vai dar para participar também
UHUL! SEJA BEM-VINDA!
ExcluirAdorei o projeto! A gente sempre carrega o medo de se jogar num clássico. E essa liberdade de poder ler um ao mês, a nossa escolha, sem pressão, é um ponto super positivo!!!
ResponderExcluirCom certeza, vou ver se consigo participar, pois na estante, tem uns clássicos me olhando tortinho já faz anos rs
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na Flor
AEEEEEEEEEEE
ExcluirTem alguns que intimidam, mesmo, mas bora ler!
Os clássicos são sempre minha escolha na hora da leitura. Então, pretendo fazer leituras um pouco diferentes nesse ano! Projeto muito bom
ResponderExcluirAaah entendi! Espero que leia muitos livros bons!
ExcluirAh que projeto mais bacana! sempre bom leituras de clássicos né, a gente aprende tanto com eles!
ResponderExcluirOi, Léo! Tudo bem? Estou bem animada com esse projeto e com certeza irei participar. Esse mês já li "Orgulho e Preconceito" e estou bem animada para ler "Anne de Avonlea" em fevereiro, bora lá!
ResponderExcluir