Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Bom, há poucos dias eu terminei a leitura da fantasia infanto-juvenil Apaguem ela agora de Alberto Hupsel. Conforme eu apontei durante minha análise na resenha (que vocês podem conferir clicando aqui), eu adorei a forma como o autor brinca com o fator de que Anna descobre que é uma personagem dentro de uma história, aquela que nós estamos lendo!
Pra quem ficou interessado, segue um sinopse do livro, que pode ser adquirido na Amazon clicando aqui.
"Anna é uma jovem de dezoito anos que vive em Aeris, um mundo povoado por heróis e vilões abandonados que sabem que são personagens de ficção. Anna sonha em, um dia, conhecer o seu criador e ser a protagonista de sua história. Aeris, no entanto, está passando por um momento turbulento. Heróis, vilões e monstros cada vez mais se enfrentam em batalhas nunca antes vistas, espalhando violência e medo pelo continente, tudo em uma tentativa de aumentar a visibilidade do seu próprio universo para os leitores do Mundo-Lá-De-Fora."
A história me fez pensar em um outro livro que eu amo, chamado Coração de tinta! Nele temos personagens que compreendem que eram de uma história após serem colocados no nosso mundo, o "mundo real"!
Eu simplesmente amei essa metalinguagem que o autor de Apaguem ela agora utilizou! Ela dá super certo na história e oferece vários momentos incríveis. No mundo de Aeris existem até palavras banidas, palavrões que o rei (no caso, autor da história) excluiu daquela realidade portanto, quando Anna vai falar alguma palavra proibida, aparece o "[palavra apagada]" ao invés da palavra em si! hahaha
Enfim, pra saber mais sobre a história entra lá na resenha e confira! Lembrando que o livro está disponível GRATUITAMENTE para quem possui Kindle Unlimited, corre lá!
Leo!
ResponderExcluirApesar de ver que é uma fantasia hilária, confesso que ver tantos personagens, tantos 'mundos' diferentes e os capítulos trazerem outros protagonistas que não a principal, me deixou um tanto confusa e sem saber qual o real sentido do livro.
cheirinhos
Rudy
Eu só conseguia pensar em "euzinha" tendo palavras apagadas o tempo todo rs
ResponderExcluirBoca suja do cão rs
Mas eu amei saber sobre esse livro, sobre o por muitas vezes, ser apenas coadjuvante seja até melhor que ser o personagem principal dentro de nossa própria história!
Com certeza, é um livro que sinto muita vontade ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Gostei muito da ideia do autor de fazer personagens que sabem o que são.. acredito que isso possibilita ir para caminhos diversos dentro da literatura fantástica
ResponderExcluir@yasmindeciles
Que incrível! Já tinha ficado encantada com a premissa de Apaguem Ela Agora.
ResponderExcluirUma fantasia bem envolvente