Fala galera do Porão Literário! Tudo bem com vocês? Hoje meu post vai ser para falar um pouco sobre a minha leitura que comecei nessa semana! o título é "Máscaras para os mortos", do autor M.P. Neves! Quem me segue no instagram @poraoliterario já deve ter visto eu comentando sobre o livro.
Mas agora eu decidi falar um pouco sobre minha experiência de uma forma mais ampla com vocês, mas antes, segue uma sinopse do livro:
Máscaras para os Mortos é uma fantasia sombria. Uma história onde a magia e o horror caminham lado a lado. Em um continente devastado por um cataclismo
mágico, nações fragilizadas lutam para se reerguer, enquanto forças ocultas entram em rota de colisão pelo domínio dos restos de uma terra arrasada. Hakim, um jovem guerreiro, foi escolhido pelos altos sacerdotes para ocupar o lugar do Deus-Rei de Var Khalad. Vestindo a armadura e as máscaras de um deus morto, ele precisa defender o império contra monstros anfíbios conhecidos como abissais. Aos poucos, percebe que a maior ameaça a seu povo talvez venha dos próprios sacerdotes. Moira, uma jovem dos clãs bárbaros do Povo das Cinzas, perdeu tudo o que amava para o fogo divino de Var Khalad. Em sua busca por vingança, ela encontra o poder da necromancia. Estaria disposta a pagar o preço que ele exige? Na encruzilhada entre os caminhos de Moira e Hakim, repousa o destino de um continente.
Bom, eu amo uma fantasia e por isso sou muito crítico a respeito de livros do gênero, portanto, gostaria de enfatizar que Máscaras para os mortos tem tudo aquilo que uma boa fantasia tem! Os personagens são bem instigantes e o mundo criado para a narrativa tem uma mitologia e cultura muito ricos! Vemos isso desde o começo da história!
Leo!
ResponderExcluirMuito bom quando começamos um livro que já nos agrada tanto pelos plots como pelas personagens.
Tomara que termine em breve e traga a resenha copleta.
cheirinhos
Rudy
Quando o livro é do nosso gênero gênero literário preferido a expectativa é maior não é?
ResponderExcluirE quando são atendidas é melhor ainda
Eu nunca me canso de elogiar nossa literatura nacional, sigo firme no lance de sempre ler um livro nacional.
ResponderExcluirE isso de conhecer mais trabalhos, anima mais ainda!
Tomara que o desenvolvimento dos personagens aconteça. Amo fantasia e já estou aguardando resenha!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Gosto de histórias de fantasia mais trabalhadas com personagens interessantes e achei linda as fotos. A literatura nacional merece ser exaltada sempre
ResponderExcluir@yasmindeciles