PARTIDAS E CHEGADAS
Autor(a): Trish Doller
Editora: Faro Editorial
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.
Há pessoas que surgem em nossas vidas quando mais precisamos... outras ficam para sempre em nosso coração. Por meses, Anna e o noivo programaram a viagem de suas vidas... mas a morte trágica dele interrompe todos os sonhos. Anna se sente perdida por um bom tempo, até que reúne forças para recomeçar. E sua primeira decisão é seguir com os planos daquela viagem, sozinha. Mesmo com as memórias tristes e um trajeto desafiador, Anna embarca em um veleiro numa aventura quase perigosa, encarando os próprios receios e ignorando os temores de seus amigos. Depois de uma noite de navegação arriscada, ela percebe que não vai conseguir realizar a viagem sem ajuda. Então, contrata Keane, um marinheiro profissional, que passou por momentos difíceis e estava apenas seguindo com sua vida. À medida que se distanciam do continente, ambos têm a oportunidade de se abrir, de lidar com o passado... Talvez fechar a porta que os manteve paralisados permita que tracem uma nova rota ― uma nova chance
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Partidas e Chegadas lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Trish Doller e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Anna e Ben são, dentro do possível, um casal perfeito. Tudo está dando certo para os dois enquanto eles programam uma viagem que tem tudo para ser a melhor experiência de suas vidas. Todavia, antes deles partirem pra essa viagem, uma tragédia acontece e Ben morre.
Sem saber como lidar com o sentimento avassalador do luto, Anna embarca nessa mesma viagem em um veleiro, em uma tentativa de se reencontrar depois daquela morte definidora. Anna, no entanto, percebe que não conseguirá fazer a viagem sozinha.
Com isso, ela contrata um marinheiro chamado Keane para auxiliá-la com a embarcação, este homem também guarda dores de seu passado e uma viagem pode oferecer aos dois uma redenção para todas as dores que habitam nos dois.
Gente, que história linda! Impossível não se emocionar ao ler "Partidas e Chegadas", depois do trágico suicídio de Ben, acompanhar Anna passar por toda a fase de luto e sua tentativa de recomeçar dá um plot inicial muito poderoso a trama!
Sua ideia de continuar a viagem que eles fariam juntos é dolorosa, no começo, mas essencial para que a personagem evolua! Gostei muito quando Keane (nosso outro personagem que também rouba a cena) aparece na história.
Sua relação com Anna é incrível, eu amei ver como os dois se desenvolvem durante a viagem, conforme mais distante eles vão ficando do continente, mais de seus sentimentos que antes estavam submersos vão aparecendo.
Por mais que a história toque em elementos tão sensíveis, é incrível como a autora consegue também proporcionar momentos divertidos (principalmente na relação entre Anna e Keane) e otimista, principalmente com relação as partes em que ambos tentam superar suas dores com o apoio um do outro!
Quer uma leitura emocionante e até mesmo divertida? Partidas e Chegadas está aí e vale muito a pena!