HELIUS - O ANJO DE BARADOR
Autor(a): Marcelo Sá & J.P. Simi
Editora: Instituto Kalytek
Páginas: 80
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.
Após encontrar um artefato misterioso, numa perigosa missão de resgate em uma plataforma de petróleo acidentada, o arqueólogo e mergulhador, Billy Cooper, adquire superpoderes e se vê como protagonista em uma trama de intrigas internacionais, levando o mundo à beira da guerra. Agora, com a ajuda de Dr. Meyers, um cientista solitário e genial, e seu assistente, Allan, e das jovens e geniosas jornalistas, Julia e Tricia, ele tentará descobrir a origem de seus dons recém-adquiridos, enquanto enfrenta as forças ocultas de um sinistro traficante internacional de armas, e de seu próprio passado. Uma enigmática empresa com tecnologias muito à frente de nosso tempo, uma tribo de nativos americanos, e uma sedutora e ambiciosa executiva, completam a receita desta excitante história. HELIUS – O Anjo de Barador traz um enredo repleto de Aventura, Mistério, Sci-Fi, com uma pitada de romance.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Helius: O anjo de Barador lançado pela editora Instituto Kalytek O livro é de autoria de Marcelo Sá & J.P. Simi & Mark Pellegrini e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Billy Cooper é um arqueólogo e mergulhador de sucesso, principalmente por conta do legado que carrega em seu sobrenome, visto que seu pai também era um arqueólogo muito famoso cujo destino foi um mistério: acabou se perdendo em uma missão.
Em uma das palestras habituais de Billy, o homem recebe a visita de uma mulher enigmática chamada katherine May, a diretora Institucional da Corporação Vanoil. Vanoil é uma das maiores empresas de capital privado do planeta, especializada e tecnologia. O motivo do contato de Katherine é para contratar os serviços de Billy, em uma empreitada no Golfo do México.
Esse local foi palco de um acidente de enormes proporções, e Billy é contratado para mergulhar no local e auxiliar a equipe da empresa a resgatar um dos seus geradores que está presa abaixo do mar. Durante a missão, Billy encontra uma pedra peculiar, da qual acaba levando para a casa, e ao contato com essa pedra, Billy adquire poderes que desafiam as compreensões humanas.
Perfeito para quem curte ficção científica com uma forte base em intrigas políticas e jogos de poder, "Helius: O anjo de Barador" explora um campo da ficção que eu amo muito, misturar tecnologia com um tom fantástico. Isso porque é interessante ver como Billy assimila sua nova existência com esses poderes e como essa empresa misteriosa parece estar interligada a isso tudo.
Vanoil é quase que um personagem dessa história, isso porque tudo gira em torno dela! Mas além do núcleo de Billy, a história se intercala com a da jornalista Julia Wells, cujo irmão morreu no acidente na plataforma de petróleo no Golfo. Julia já tinha um interesse peculiar na empresa há anos e a morte de Michaels, seu irmão, só a motiva a descobrir os podres da Vanoil ainda mais.
Nisso, a trama encaminha e eu gostei muito da complexidade que é apresentada logo no primeiro livro, os autores não subestimam a inteligência dos leitores e colocam uma história com nuances e camadas diferentes, apresentando cenários e personagens com mais de uma motivação.
O livro é muito bem escrito e as ideias são tão amarradas que parecem terem saído de uma pessoa só, e não duas! Billy brilha como um protagonista com humor único, foi muito proveitoso ver seu desenvolvimento nesse livro.
O livro é muito bem escrito e as ideias são tão amarradas que parecem terem saído de uma pessoa só, e não duas! Billy brilha como um protagonista com humor único, foi muito proveitoso ver seu desenvolvimento nesse livro.
O final é incrível e deixa algumas pontas que poderão serem exploradas nos próximos volumes da série, agora é só aguardar para isso, mas já estou ansioso!