ELLYNIA - UM GRITO DE LIBERDADE
Autor(a): Eduardo Rocha
Editora: Palavra e Verso
Páginas:
Ano de publicação: 2022
Leia através deste link.
Em um mundo marcado pelo eterno conflito entre a luz e a sombra, acompanhe a saga da jovem Selina Larath, que vê a sua vida virar de ponta-cabeça depois de se alistar para a Guarda Sagrada, uma organização guerreira sob a proteção de uma entidade lendária. Quando o destino reacende o temor espalhado pelas sombrias criaturas conhecidas como Impuros, os habitantes da cidade-reino de Luminare se encontram à mercê dos segredos mantidos pelos seus misteriosos governantes. Assim que o sonho de liberdade da mais nova cadete ruiva se choca com a realidade da metrópole alienada, a maior aventura de Mirasidia se inicia do modo mais inusitado, revelando as maravilhas do mundo encoberto pelas forças das trevas. Liberte a sua arma espiritual e embarque nessa incrível jornada para descobrir o que há além dos muros das cidades-reinos iluminadas pela luz da Grande Alma!
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Ellynia: Um grito de liberdade lançado pela editora Palavra e Verso. O livro é de autoria de Eduardo Rocha e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Selina Larath vê sua vida virar de cabeça para baixo depois que ela se junta à Guarda Sagrada, uma comunidade sob a proteção de uma entidade lendária com um incrível poder de uma entidade lendária. Enquanto isso, os habitantes da cidade-estado de Luminare encontram-se à mercê de segredos mantidos por um governante misterioso quando o destino reacende os medos espalhados por criaturas sombrias conhecidas como Impuros
Quando os sonhos de liberdade da mais nova cadete ruiva colidem com a realidade de uma metrópole alienada, a maior aventura de Mirasidia começa da forma mais inusitada, revelando as maravilhas do mundo coberto por forças das trevas.
Liberte suas armas espirituais e embarque nesta incrível jornada para descobrir o mundo além dos muros da cidade-estado iluminado pela luz da grande alma!
Bom, vamos lá: Em um evento de enormes proporções para homenagear Dama da Luz Maranis, Selina tem um objetivo: virar cadete da Guarda Sagrada e assim conseguir um maior prestígio e conhecimento para ela e sua família. É nessa ambientação de aventura que começamos a leitura de "Ellynia", que mistura vários dos meus elementos preferidos!
Isso porque temos a fantasia, claro, mas o autor vai além disso e nos oferece uma história com diversos momentos de ação e tensão, intercalando tudo isso com uma vibe meio ficção-científica que foi TUDO pra mim.
Além disso, acredito que o maior destaque desse livro seja a protagonista, Selina realmente consegue guiar a narrativa de uma forma que é muito fácil aprendermos a gostar dela. Sua confiança e inteligência tornam ela a protagonista ideal para uma trama tão perigosa, principalmente quando o inimigo (que aqui conhecemos como Impuros) que apresenta no plot.
Além disso, o autor consegue conduzir muito bem a história em suas quase setecentas páginas. Logo, é fácil entender que o livro é um épico (e o primeiro de uma série, ao que tudo indica), e que o autor pretende trabalhar diversos dos elementos apresentados nesse primeiro volume de uma forma mais clara e complexa nos próximos livros!
E por mais que o livro seja grande, em nenhum momento em senti que a leitura é enfadonha ou repetitiva, mesmo eu lendo aos poucos por conta da rotina corrida, encontrei um alívio ao retornar pra esse mundo fantasioso pela forma como a escrita e fluída e os personagens (que ocupam diferentes capítulos como ponto de vista alterado) se dão!
Por fim, fica minha indicação pra quem quiser se divertir e também descobrir um mundo incrível que tem tudo pra ser ainda melhor nas próximas histórias!