9 de julho de 2023

RESENHA: O CASO ALASKA SANDERS

 

 


O CASO ALASKA SANDERS
Autor(a): Joël Dicker
Editora: Intrínseca

Páginas: 512
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Abril de 1999. A pacífica cidade de Mount Pleasant, em New Hampshire, é devastada por um assassinato: o corpo de Alaska Sanders, uma jovem de 22 anos, é encontrado à beira de um lago, ao lado do cadáver de um urso-negro. O que à primeira vista parecia um grotesco ataque animal se revela um homicídio, e, a despeito da comoção generalizada, a questão é solucionada em poucos dias. Onze anos depois, o sargento Perry Gahalowood, um dos encarregados da investigação na época, está vivendo um dos piores momentos de sua vida quando recebe uma perturbadora carta anônima. O conteúdo da mensagem faz Gahalowood questionar tudo que pensava saber sobre o caso ocorrido uma década antes. Teria ele seguido uma pista falsa? Teria, então, chegado a uma conclusão equivocada? Quem o faz cogitar a possibilidade é seu amigo Marcus Goldman, alçado ao estrelato após a publicação de A verdade sobre o caso Harry Quebert. Diante de tantas incertezas e agitação, os dois resolvem investigar o que de fato estaria por trás da morte de Alaska Sanders e logo fica evidente que o cenário que se descortina é muito mais complexo do que parecera anos antes. Somente unindo forças Gahalowood e Goldman terão alguma chance de descobrir a verdade. Após o estrondoso sucesso dos últimos livros, especialmente de A verdade sobre o caso Harry Quebert, Joël Dicker retorna ao universo metaficcional de seus principais personagens, demonstrando novamente sua maestria para criar uma trama instigante e repleta de reviravoltas. O caso Alaska Sanders é Dicker em sua melhor forma.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O caso Alaska Sanders lançado pela Intrínseca. O livro é de autoria de Joël Dicker e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Mount Pleasant, ao que tudo indica, parece ser a cidade perfeita. Extremamente pacífica, a pequena cidade de New Hampshire é palco de um brutal assassinato. Estamos em abril de 1999 quando a polícia encontra o corpo de uma menina de 22 anos chamada Akaska Sanders à beira de um lago. 

Além disso, uma carcaça de um urso que é encontrada ao lado do corpo da menina. E logo se acredita que o animal teria matado a menina, todavia, essa possibilidade é descartada e uma nova é colocada na mesa: homicídio. 

Mais de uma década demais, Perry Gahalowood - um dos detetives do antigo caso Alaska Sanders - recebe uma ligação anônima tenebrosa que o faz repensar o caso que fechou anos atrás. Circunstâncias levam Gahalowood a revisitar o passado e revê-lo de uma outra forma.  

Que saudades que eu estava de ler uma história de Joel Dicker! Li "O enigma do quarto 622" no ano passado e preciso dizer que aquela foi uma das minhas melhores leituras do ano! Eu simplesmente amei a escrita do autor e a forma como ele vai guiando o suspense no decorrer das páginas. 

E preciso dizer que esse homem tem tudo pra se tornar um dos meus autores preferidos da vida! O modo como ele tece a narrativa é simplesmente genial! Todos os personagens deste livro são extremamente interessantes e complexos, criando assim um mundo extremamente verossímil e atrativo para aqueles que amam um bom suspense. 

Pista atrás de pista, plot seguido de twist e outro plot. desse ponto de vista a história é extremamente eletrizante e seu final é INCRIVELMENTE bem construído. Amo autores que se dedicam a contar uma boa história que seja planejada e bem estruturada, e com relação a isso nosso Joel se destaca entre um mar de autores e autoras de thrillers investigativos! 

Outra coisa que, pra mim, é um fator extremamente positivo na escrita de Joel Dicker é a sua evolução como escritor. A cada livro lido dele, é perceptível a forma como sua construção de personagens parece cada vez mais polida e bem trabalhada, e em um suspense, construir personagens enigmáticos e complexos é o elemento chave para se ter uma boa história!

Enfim, muito ansioso para ver quais serão as novas histórias do autor! Até lá é esperar! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "TODAS AS MORTES QUE JÁ VIVI"

  Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Todas as mortes que vivi: uma jornada de reconstruç...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!