Organizadores: Chloe Gong
Editora: Alta Novel
Páginas: 496
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.
O ano é 1927, e Xangai está à beira de uma revolução.Depois de sacrificar seu relacionamento com Roma para protegê-lo da guerra de sangue, Juliette se tornou uma garota com uma missão. Um passo em falso, e seu primo tomará o lugar dela como herdeiro da Sociedade Escarlate. A única forma de salvar o garoto que ama da ira dos Escarlates é fazer com que ele a queira morta por assassinar seu melhor amigo a sangue frio. Se Juliette ao menos fosse culpada pelo crime que Roma acredita que ela cometeu, talvez sua rejeição doesse menos.Roma ainda está abalado pela morte de Marshall, e seu primo Benedikt mal fala com ele. Sabendo que a culpa é sua por ter deixado a implacável Juliette voltar para sua vida, ele está determinado a consertar as coisas ― mesmo que isso signifique matar a garota que odeia e ama na mesma medida.Mas um novo perigo monstruoso emerge na cidade e, embora os segredos os mantenham separados, Juliette precisa da cooperação de Roma se quiserem acabar com a ameaça de uma vez por todas. Xangai está fervendo em meio ao caos: os Nacionalistas já estão em marcha, rumores de uma guerra civil aumentam a cada dia e o domínio gângster corre riscos de total aniquilação. Roma e Juliette precisam deixar de lado as diferenças para combater monstros e políticos, mas não estão preparados para a maior ameaça de todas: proteger seus corações um do outro.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Finais violentos lançado pela editora Alta Novel O livro é de autoria de Chloe Gong e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
A sequência de "Prazeres Violentos" finalmente veio aí! Na segunda parte da duologia a trama se passa em 1927, em uma Xangai à beira de uma revolução. Juliette Cai enfrenta um dilema angustiante: ela sacrificou seu relacionamento com Roma para protegê-lo da guerra de gangues, mas agora está determinada a salvar o garoto que ama.
No entanto, para fazer isso, ela precisa convencê-lo de que é culpada pelo assassinato de seu melhor amigo, mesmo que seja inocente. Roma, por outro lado, começa o livro envolto em trevas, desesperado pela morte de seu amigo Marshall e sob a sombra do poder de sua família.
O relacionamento entre Juliette e Roma continua intricado e parece sofrer com as conjecturas do destino. Sua intensidade é palpável, mesmo em meio à violência e ao caos que os cercam. Os segredos que os separam criam uma tensão emocional devastadora, e a autora nos faz sentir o peso das escolhas que os personagens precisam fazer.
Gostei muito da forma como a autora parece expandir sua narrativa nesse segundo livro, isso porque os riscos aqui são muito maiores e como a história já estabeleceu os protagonistas e os personagens secundários (que também são essenciais para a narrativa), ela tem mais tempo para desenvolver os conflitos dos personagens conforme vamos nos aproximando do arco final da história.
"Finais Violentos" é uma leitura que faz jus ao primeiro volume e nos dá um fechamento perfeito, uma obra que expande a releitura de Romeu e Julieta para um novo patamar. A autora entrega uma narrativa que é emocionante, impactante e cheia de surpresas.
Chloe Gong conquista mais uma vez com seu drama envolvente e sua habilidade em manter o leitor completamente imerso na narrativa. Este é um daqueles livros que permanecerão com você muito tempo depois de terminar a leitura.