Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler "Amor e morte" de T. M. Alexandrino. Compre o livro clicando aqui. Conheça mais sobre a antologia lendo a sinopse:
Amor e morte é um livro de estreia. Em suas poesias, T.M. Alexandrino explora diferentes tipos de inseguranças, traumas e ressentimentos de um eu lírico abalado e fragmentado, trazendo ao leitor reflexões sobre o amor – como relacionamentos moldam a autoimagem e como uma autoimagem distorcida molda relacionamentos – e sobre a morte – como há coisas piores do que o fim.
Enfim, agora vamos aos motivos para ler esse livro incrível!
1.Exploração profunda da complexidade de existir
Em "Amor e Morte", T. M. Alexandrino abre um mundo interior por meio de poesias que mergulham nas complexidades emocionais de uma maneira delicada e profunda. Cada poema compartilha experiências, reflexões e lutas emocionais que são universais. Assim, é fácil se reconhecer em um verso ou outro.
2. Reflexões sobre relacionamentos e vivências
Esta coletânea aborda temas como relacionamentos, inseguranças, medo do compromisso e a natureza fugaz do amor. O poema "Não estou pronta" exemplifica a tensão entre a necessidade de afastamento e o reconhecimento do amor existente, refletindo as lutas internas que muitos de nós enfrentamos. Além disso, o contraste entre a fugacidade do amor e a permanência da morte leva a reflexões sobre a efemeridade da vida e a intensidade das emoções humanas.
3. Um estilo pessoal e uma escrita visceral
A escrita de "Amor e Morte" é visceral, bem estruturada e impactante. Cada poema provoca uma resposta emocional, seja pela sinceridade, pela abordagem de temas universais ou pela beleza poética intrínseca. A profundidade das poesias e as reflexões que ofereço tornam "Amor e Morte" uma leitura que marca.