31 de maio de 2024

RESENHA: ATÉ O FUTURO

 



Organizadores:  Emma Straub 
Editora: Harper Collins Brasil 
Páginas: 304
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Alice não esperava que sua vida seria assim aos quarenta anos. Ela tinha planos, só se esqueceu deles no meio do caminho, e aceitou o que o destino lhe entregou: um relacionamento tedioso, uma melhor amiga distante, um emprego suportável e seu pai em coma no hospital. Mas e se ela tivesse a oportunidade de mudar as coisas?Então, quando Alice acorda no dia do seu aniversário de dezesseis anos, de volta ao corpo adolescente, ela fará de tudo para aproveita essa nova chance e transformar o rumo da sua vida enquanto descobre como voltar para o presente ― e, claro, aproveitar cada momento possível com seu pai.Da autora best-seller do New York Times de Somos todos adultos aqui, Até o futuro é um romance sensível, nostálgico e divertido que desconstrói os enredos clássicos de viagem no tempo e explora o amor sensível entre um pai e sua única filha a partir do tom cômico e inigualável de Emma Straub.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Até o futuro lançado pela Harper Collins Brasil. O livro é de autoria de  Emma Straub e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  

Prestes a fazer quarenta anos, Alice não poderia ficar mais surpresa com o que acontece no dia de seu aniversário: Ao acordar, ela se vê no corpo de sua adolescência, no dia de seu aniversário de 16 anos!

Talvez aquela fosse a oportunidade perfeita para refazer diversas coisas diferentes, afinal Alice se vê bem infeliz aos seus quarenta anos, e meio a frustrações da vida comum, ela sente que muitas oportunidades não foram bem aproveitadas e, bem... aquela era sua chance de refazer tudo e (talvez) encontrar um futuro mais promissor. 

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Emma Straub, estava curioso para ler algo depois depois de ver a recepção de seu lançamento anterior, "Somos todos adultos aqui". Talvez eu ainda deva dar uma chance para o esse outro título, porque no geral minha experiência com "Até o futuro" foi bem mediana. 

A história bem clichê, mas o que importa nesse tipo de enredo é a sua abordagem. Emma faz uma série de reflexões a respeito do poder das nossas escolhas e as multiplicidades que acabamos tendo que enfrentar na vida, essa parte eu achei bem legal, mas o restante não me atraiu tanto assim, e talvez seja por isso que eu considere essa leitura um tanto quanto esquecível. 

O modo como Straub escreve é bem gostosinho de ler, os personagens são fáceis de serem identificados e apreciados, mas acredito que no geral tenha sido apenas isso mesmo. 

 Alice se vê diante de uma oportunidade única: a possibilidade de reescrever sua história e corrigir os erros do passado, assim consegue trazer temas que acabam sendo universais, afinal quem não gostaria de ter a possibilidade de remoldar seu passado e corrigir aquilo que achou ser uma péssima decisão?

Bom, o livro não vai muito além da superfície, mas acabou me entretendo em suas trezentas páginas, agora eu fiquei curioso para saber se o outro livro dela é mais impactante que esse. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "PARA NÃO ACABAR TÃO CEDO"

  Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Para não acabar tão cedo   O livro é de autoria de ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!