17 de agosto de 2024

RESENHA: AMOR EM JOGO

 




Organizadores: Elena Armas 
Editora: Arqueiro
Páginas: 506
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Adalyn Reyes passou anos aperfeiçoando sua rotina: acordar antes do nascer do sol, ir para o escritório do Miami Flames – time de futebol da Major League do qual é diretora de comunicação –, dar duro para deixar sua marca, voltar para casa e fazer tudo de novo.Essa rotina é quebrada quando um vídeo de Adalyn agredindo a mascote do time viraliza. Como punição, o dono do clube a manda para Green Oak, uma cidade nos confins da Carolina do Norte, com a missão de tirar o time local da lama.Ao chegar lá, as esperanças de Adalyn de se redimir desmoronam quando ela descobre que as jogadoras treinam de tutu (impraticável), têm cabras como animais de estimação (confuso) e morrem de medo dela (contraproducente). E ainda por cima têm 9 anos de idade.Além disso, Cameron Caldani, o ex-goleiro prodígio que é o candidato perfeito para assessorá-la, quer colocá-la para correr de Green Oak. Culpa de um malfadado primeiro encontro envolvendo um galo, a perna de Cam e o para-choques de Adalyn.Só que ser banida mais uma vez não é uma opção. Mesmo com as rusgas – e faíscas – de sua relação com Cam, Adalyn se recusa a sair de campo sem essa vitória. Ainda que corra o risco de ter o coração chutado para escanteio.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Amor em jogo, lançado pela editora Arqueiro. O livro é de autoria de  Elena Armas, tem tradução de Alessandra Esteche e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

 

Adalyn Reyes dedicou anos à criação de uma rotina impecável: acordar antes do amanhecer, dirigir-se ao escritório do Miami Flames – o time de futebol da Major League onde atua como diretora de comunicação –, trabalhar arduamente para deixar sua marca, voltar para casa e repetir o processo no dia seguinte.

Sua rotina é abruptamente interrompida quando um vídeo em que Adalyn aparece agredindo a mascote do time viraliza. Como consequência, o dono do clube a envia para Green Oak, uma remota cidade na Carolina do Norte, com a missão de resgatar o time local da ruína.

Chegando lá, suas expectativas de redenção são rapidamente frustradas. As jogadoras, que treinam de tutu (impraticável), têm cabras como animais de estimação (confuso) e têm pavor dela (contraproducente), têm apenas 9 anos de idade.


Para piorar a situação, Cameron Caldani, um ex-goleiro prodígio que seria o assistente ideal, está determinado a afastá-la de Green Oak. Isso se deve a um primeiro encontro desastroso envolvendo um galo, a perna de Cam e o para-choques do carro de Adalyn.

No entanto, desistir não é uma opção para Adalyn. Mesmo com os atritos – e faíscas – em sua relação com Cam, ela está determinada a não deixar o campo sem alcançar a vitória, mesmo que isso signifique arriscar seu coração no processo.

Pensa num livrinho com cheiro de sessão da tarde (no melhor sentido possível)... Bem, "Amor em jogo" é ideal pra aquela tardizinha chuvosa feita pra ficar em casa lendo uma comédia romântica levinha. Juro!

Eu nunca tinha lido nada de Elena Armas, mas sei que ela é a autora de "Uma farsa de amor na espanha", que é um livro que sempre esteve na minha wishlist mas nunca li. Pois bem, depois de ter terminado "Amor em jogo" com certeza colocarei o outro livro dela como minha prioridade máxima. 


E detalhe: Não esperava que a história fosse entregar tanta comédia! Adalyn é super profissional e sim, ela precisa lidar com crianças de nove anos para deixar aquele time ideal! Em alguns momentos o livro me lembrou o estilo de comédia de Ted Lasso, uma série que eu amo muito. 

Além disso, a relação dela com Cameron é muito apaixonante e, ao mesmo tempo, super desafiador, já que Adalyn precisa lidar com todas suas frustrações enquanto passa o seu tempo no exílio que é Green Oak. 

Apaixonante! Super indico esse livro pra quem quer uma comédia romântica leve e gostosa de ser lida! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ESPAÇO PROFUNDO E OUTRAS HISTÓRIAS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler    Espaço Profundo e Outras Histórias, lançado pela ed...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!