5 de agosto de 2024

RESENHA: NOIVA

 




Organizadores:  Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Páginas: 379
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo...A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo.Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo... e ainda ser correspondida. 


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A Noiva, lançado pela editora Arqueiro. O livro é de autoria de Ali Hazelwood, tem tradução de Raquel Zampil e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Isolada e anônima, ela vive entre humanos, afastando-se das intrigas do mundo vampírico. Sua rotina pacata é interrompida quando é chamada a participar de um acordo de paz crucial entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para selar essa aliança, ela deve casar-se com Lowe Moreland, o alfa dos licanos.

Os licanos são conhecidos por sua crueldade e imprevisibilidade, e Lowe não é uma exceção. Governando com autoridade absoluta e uma justiça implacável, ele mantém seu bando sob controle. Sua desconfiança em relação a Misery é evidente em cada um de seus atos, monitorando seus movimentos de perto.

Porém, Misery tem razões pessoais para aceitar o casamento, razões que vão além de política ou alianças. Ela está em busca de algo que valoriza mais do que qualquer coisa no mundo. Determinada a recuperar o que é seu, Misery está disposta a enfrentar a vida entre os licanos, mesmo que isso signifique viver sozinha em território inimigo.

Enquanto se adapta à sua nova vida, Misery não esperava desenvolver sentimentos por Lowe, o mesmo homem que a vigia com tanta cautela. E, surpreendentemente, ele também começa a sentir uma atração por ela. Em meio a desconfianças e perigos, ambos navegam pelos desafios de uma união forçada, descobrindo que talvez tenham mais em comum do que imaginavam.

Vamos lá: Conhecia Ali Hazelwood apenas de nome. Sei que a autora tem livros muuuito famosos aqui no Brasil, como A hipótese do amor e etc, mas não sou muito fã de romances, prefiro fantasia. Ao ver que "Noiva" trazia uma romantasia, decidi me aventurar nesse livro e o resultado foi incrível. 

A escolha de uma vampira como protagonista feminina foi algo que eu gostei muito. Misery, nossa vampira principal, é uma personagem mal-humorada por toda a situação da qual é imposta a ela para sua atitude. Sua espécie a tratou como se não tivesse valor, forçando-a ser mais indulgente. 

Fazendo jus ao título do livro, o enredo principal gira em torno de um casamento arranjado com Lowe. Eu gostei muito do personagem, as cenas dele com Misery são repletas de tensão (digo tensão em vários sentidos da palavra, inclusive no sexual). Agora, as cenas eróticas (que claro, estão no livro) são intensas e bem construídas, pois não estão ali apenas por estarem!

A construção do mundo também no entanto, foi uma parte que não me agradou muito. Ali ficou na superficialidade e não explorou muito a mitologia de seu próprio universo — o que é triste, pois com certeza isso iria atribuir em muito para a trama.

Claro que "Noiva" não é a romantasia perfeita, mas a escrita de Ali Hazelwood é bastante fluída e me surpreendeu muito. Uma coisa que me deixou feliz é que esse não parece ser um  projeto isolado da autora, isso porque o final do livro sugere que mais romances com esse toque de fantasia estão a caminho!

 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Destaque

RESENHA: O VISCONDE DE BRAGELONNE

  Organizadores:   Alexandre Dumas  Editora:  Zahar Páginas:  600 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Trinta anos s...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!