9 de agosto de 2024

RESENHA: O REINO — TUDO O QUE É BOM PERPETUA NA ETERNIDADE

 



Organizadores: Edymar C. S. 
Editora: UICLAP
Páginas: 116
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Houve um tempo em Saraiva, onde a paz daquele lugar ficou ameaçada por conta de uma batalha que ocorreu no bosque. A chamada Guerra de Saraiva. Muitos se perderam nesse conflito, uns foram mortos, outros fugiram e voltaram somente quando a guerra acabou, enquanto outros, fizeram escolhas erradas. Não sabiam eles que, naquela noite pós conflito, eles seriam marcados por um evento ainda maior que a guerra. Eis que a luz se revela, o brilho ofuscante dá espaço a coisas já conhecidas, como mãos, pés, braços, e um cabelo ruivo em tom de vermelho mais forte que carmesim. Era lindo de se ver, um verdadeiro encanto a cada detalhe que ia sendo revelado! A beleza e a bondade começa a nascer nos olhares. Um sentimento de bondade cobria todo o bosque.Do caos nasceu a beleza.Da tristeza fez-se bondade.Nascia a esperança.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O Reino: Tudo o que é bom perpetua na eternidade, lançado pela editora UICLAP. O livro é de autoria de Edymar C. S. e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Em tempos antigos em Saraiva, um lugar batizado em homenagem à esposa e filha do futuro rei Safath, a paz foi destruída por uma batalha no bosque, conhecida como a Guerra de Saraiva. O conflito trouxe desespero e sofrimento: vidas foram ceifadas, alguns fugiram para só retornar quando a guerra terminou, e outros fizeram escolhas que os marcariam para sempre.

Em "O reino", nós conhecemos Saraiva antes mesmo do reinado de Safath. Antes, um inverno intenso tomou conta de tudo; com isso, as colheitas sofreram e muitas pessoas morreram. Safath, até então sem aspiração ao trono, sofre com a perda e promete liderar o reino com bondade e sabedoria, crente de que dias melhores viriam. 



Anos se passaram e tudo está bem, isso até com que durante uma colheita, uma jovem chamada Liz acaba vendo um estranho reflexo. Esse é apenas o ponta pé inicial para uma série de acontecimentos estranhos que tomarão Saraiva, com eles o prelúdio de uma guerra que terá consequências severas. 

Ao mesmo tempo em que o inevitável toma conta, a população de Saraiva acaba presenciando um evento lindo e de pura esperança quando Yelena, um espírito benigno, aparece. No entanto, em meio a tantos caos, será que ela conseguirá vencer a estranha sombra que ameaça cobrir Saraiva? 

Bom, eu fiz a leitura desse livro em um dia. A escrita de Edymar talvez seja um dos fatores que mais contribuíram para que eu pudesse devorar essa história, pois ela é leve e super divertida! 


Em "O Reino: Tudo o que é bom perpetua na eternidade" nós temos a famosa luta entre o bem e mal em uma história que parece muito ser um conto de fadas mais estruturado. O reino de Saraiva realmente é fantástico, onde criaturas como sereias e elfos habitam em uma suposta paz. Gosto muito de fantasia (é um dos meus gêneros preferidos) e por isso consegui apreciar a forma como Edymar constrói essa história — e acho que vocês também irão gostar. 

Além do rei, temos diversos outros personagens que compõem toda a tensão a história: O guarda-real e amigo do rei Hathos, uma coruja sábia da floresta chamada Agár, uma figura misteriosa chamada Adiél... Eu amei o fato dos personagens serem muito bem utilizados durante o desenvolvimento dessa primeira parte da história, e ah, eles são poucos! O que torna tudo muito mais fácil de lembrar. 


Além disso, o livro é curtinho, com cerca de cem páginas. Acredito que nesse primeiro volume o autor queria estabelecer o tom para sua próxima história (que pelo visto vem aí em breve), e acredito que ele tenha feito isso muito bem! Portanto, fica minha indicação para quem quer uma fantasia leve e com vários elementos que nós, fãs do gênero, amamos muito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Destaque

RESENHA: SOBREVIVENTES DO SILÊNCIO

  Organizadores:   Breno Vince  Editora: Flyve Páginas: 341 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Enquanto mergulha n...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!