Organizadores: Emma Lord
Editora: Plataforma 21
Páginas: 353
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.
No dia de sua formatura no Ensino Médio, Riley percebe duas coisas: a primeira, que ela passou os últimos quatro anos tentando tanto ser uma boa filha, que sua mãe não tem mais ideia de quem Riley realmente é; e a segunda, a jovem não sabe o que quer fazer da vida por causa disso. A solução? Fazer as malas e se mudar para Nova York no verão, onde Tom, seu melhor amigo de infância e cocriador da "Lista de Refúgios" – uma lista de todas as aventuras que eles queriam fazer juntos desde que ele se mudou – irá ajudá-la a entrar em contato com seu antigo eu aventureiro e pavimentar o caminho para um novo futuro.Riley não tem certeza do que esperar de Tom, que está distante desde que a carreira de roteirista da mãe famosa dele o afastou. Mas quando ela chega à cidade, o reencontro entre eles é tão simples quanto era quando crianças – a não ser por uma complicação inesperada que levará os sentimentos de Riley em uma direção nova. Enquanto ela, Tom e seus novos amigos percorrem os itens deliciosamente caóticos da "Lista de Refúgios", Riley aprende que às vezes a maior aventura não é aquela que você escolhe embarcar, mas aquela que vibra inevitavelmente em seu coração.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os nossos refúgios, lançado pela editora Plataforma 21. O livro é de autoria de Emma Lord, tem tradução de Guilherme Miranda e a resenha foi escrita por Caroline Gomes.
No dia de sua formatura, Riley percebe que, ao tentar ser uma boa filha por quatro anos, sua mãe não a conhece mais e ela mesma não sabe o que quer da vida. Para se redescobrir, decide se mudar para Nova York no verão, onde Tom, seu melhor amigo de infância, a ajudará a reconectar-se com seu espírito aventureiro e a planejar um novo futuro.
Riley não tem certeza do que esperar de Tom, que se manteve distante desde que a carreira de roteirista da mãe famosa o afastou. No entanto, quando ela chega à cidade, o reencontro entre eles é tão simples quanto era na infância. Mas há uma complicação inesperada, que direciona os sentimentos de Riley para uma nova direção.
Enquanto Riley, Tom e seus novos amigos percorrem os itens deliciosamente caóticos da "Lista de Refúgios", uma lista de todas as aventuras que eles queriam fazer juntos, ela aprende uma lição valiosa. Às vezes, a maior aventura não é aquela que você escolhe embarcar, mas sim aquela que vibra inevitavelmente em seu coração.
Friends to lovers? Tem! Slow burn? Tem também! Eu amo um romance que vai construindo a relação do casal protagonista aos poucos, e nisso Emma Lord não erra! Desde a partida de Riley para Nova York, o tom do livro se estabelece nessa jornada que a protagonista precisa fazer para se entender e encontrar seu lugar no mundo, e sua relação com Tom a ajuda muito nisso.
Gosto de um romance que geralmente trás uma pitada a mais, "Os nossos refúgios" explora justamente isso: Encontrar uma identidade. Riley evolui muito no decorrer dessa história por conta disso, e é a partir daí que entendemos mais a relação dela com a própria mãe.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Emma Lord e fiquei maravilhada com o quão fácil e gostosa foi acompanhar Riley em sua listinha! Além disso, o livro veio com um pequeno livro de receitas do qual eu estou doida pra fazer cada um dos pratos!