18 de setembro de 2024

RESENHA: O BÁRBARO VOL. 2

 


Organizadores:  Michael Moreci 
Editora: Poseidon
Páginas: 160
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Acompanhe Owen e seu companheiro mágico, um doce e delicado machado, espalhando bondade e esperança em um mundo mau, muito mau…Não! Não é nada disso! Owen, seu machado e a bruxa estão de volta e, com eles, toda a confusão e o banho de sangue que os perseguem, por onde quer que eles andem! Desta vez, vão acertar uma conta antiga com Gladius, um adversário perverso que fez Owen passar por maus bocados em seus dias de bárbaro.A única história corajosa o bastante para perguntar: como pode um homem obrigado a fazer o bem entregar‑se a tanta violência?

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O bárbaro — Arma de esmagar: Volume 2 pela editora Poseidon. O livro é de autoria de Michael Moreci & Nathan Gooden  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Em um reino cheio de magia e violência, nós acompanhamos a história de Owen, um bárbaro amaldiçoado. Ele é obrigado a fazer o bem, mas o problema é que ele tem uma inclinação natural para a violência e gosta de beber. Owen e seu machado, ambos com uma personalidade sedenta por sangue, percorrem o reino ajudando quem precisa, desde que não sejam bruxas, pois ele as detesta.

Owen se vê em uma jornada tumultuada, tentando equilibrar o seu desejo por violência com a obrigação de ser um herói relutante. O mundo ao seu redor é caótico, cheio de lutas e sangue derramado, e nele Owen precisa... bem, precisa fazer o bem — e detesta isso. 

Tudo muda quando Owen se alia a Soren, uma bruxa, para que juntos eles consigam derrotar uma espécie de organização nefasta que pode trazer um fim ao mundo como todos conhecem.  Agora, nesse segundo volume temos um novo inimigo, o poderoso Orc chamado Gladius! Mesmo contra todas as indicações, Owen vai em busca de Gladius para saciar seu desejo por violência. E o resultado? Bem... Só lendo pra saber. 

Bom, eu AMO as graphic novels da editora Poseidon, selo da editora Faro Editorial da qual o Porão já é parceiro há muitos anos! Pois bem, além dos traços belíssimos que compõem a história, fiquei surpreso em saber que essa história vai ganhar uma adaptação na Netflix com ninguém menos que Sam Claflin e Patrick Stewart! Já estou ansioso (e bem curioso) pra saber o que vem aí. 

Por mais que tenhamos "mais no mesmo" no sentido da narrativa, eu gosto de ler "O bárbaro" por ser uma ótima distração. Não espero grandes plots e acabo me divertindo, no geral. 

A expressividade artística da HQ é notável, um ótimo trabalho feito por Nathan Gooden de fato! Conforme já disse, estou gostando muito dos detalhes que a editora Poseidon atribuí em cada um de seus livros, além de ter capa dura o material das páginas e qualidade da impressão são muito superiores! 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Destaque

RESENHA: INVISÍVEL

  Organizadores:    Eloy Moreno  Editora: Arqueiro  Páginas: 304 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. A través dos o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!