27 de outubro de 2024

RESENHA: COMO TERMINAR UMA HISTÓRIA DE AMOR

 


Organizadores: Yulin Kuang
Editora: Global
Páginas: 352
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Helen Zhang é uma autora best-seller e está trabalhando na adap - tação de seus romances jovens para a TV. Se conseguir disfarçar a síndrome de impostor, o resto de sua vida também entrará nos eixos. Hollywood é o recomeço de que ela precisa. Afinal, ninguém a conhece lá... exceto por uma pessoa.Helen não vê Grant Shepard há treze anos, desde o trágico acidente que uniu suas vidas para sempre. Grant fez de tudo para seguir em frente e, embora os ataques de pânico nunca tenham desapareci - do, conseguiu se tornar um roteirista prestigiado. Ele sabe que não deveria ter aceitado o trabalho na série de TV de Helen, mas essa oportunidade abrirá portas para desenvolver seus próprios projetos.Grant é bem como Helen se lembra: engraçado, popular e adorável de maneiras que ela nunca foi. E Helen é bem como Grant se lembra: brilhante, bonita, reservada. Mas trabalhar juntos não será nada fácil, pois a atração começará a falar mais alto.Quando segredos vêm à tona, os dois precisam encarar o fato de que a história deles nunca deveria ter um final feliz. Mas os melhores desfechos não são justamente os inesperados?

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Como terminar uma história de amor, lançado pela editora Arqueiro. O livro é de autoria de Yulin Kuang e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.   


Emma é uma jovem escritora que está tentando superar o término de seu relacionamento de longa data com Jack, o homem que ela acreditava ser seu amor definitivo. Em meio ao luto de sua separação, se propõe a escrever sobre a experiência de terminar uma história de amor, e claro que o resultado não poderia ser melhor. 

Eu amei a forma como o livro mistura de forma habilidosa a ficção dentro da ficção, trazendo trechos do romance que Emma está escrevendo, o que nos permite ver suas angústias de forma mais crua e direta através da escrita da própria personagem. 


O que realmente me pegou foi o estilo de escrita de Yulin Kuang... Ela tece os sentimentos de seus personagens com um jeito que, pelo o que eu entendi, é muito próprio dela, trazendo à tona reflexões sobre a dificuldade de aceitar o fim, mesmo quando ele é necessário. É impossível não se identificar com Emma em algum momento, seja pela forma como ela encara suas memórias, pelas conversas com seus amigos, ou pelo esforço constante em entender o que poderia ter sido diferente.

Um dos outros aspectos que me cativaram no livro é a maneira como ele evita os clichês tradicionais de histórias de término. Não se trata de uma simples redenção ou recomeço instantâneo. Ao contrário, "Como Terminar uma História de Amor" fala muito sobre a beleza da imperfeição dos finais, em aceitar que o encerramento de um relacionamento não precisa ser uma falha ou algo trágico. Ele pode ser, em vez disso, um espaço para autodescoberta e crescimento.


A obra também se destaca ao dar voz não apenas a Emma, mas a Jack, cujo ponto de vista é explorado em trechos pontuais, permitindo ao leitor uma compreensão mais ampla do que realmente aconteceu entre os dois. Yulin Kuang nos lembra que os relacionamentos são formados por duas narrativas distintas, e cada uma delas tem suas razões e justificativas para chegar ao fim e a novos recomeços. 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: O FILHO ILUMINADO

  Organizadores:  Junior Domezi  Editora:  UICLAP Páginas:  314 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link . E rick Tozzen ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!