20 de outubro de 2024

RESENHA: FESTIVIDADE MORTAL

 


Organizadores:  Nora Roberts
Editora: Record
Páginas: 448
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Numa noite fria de inverno, enquanto todos aguardam ansiosamente pelo Natal, um personal trainer é encontrado morto em casa. Um cenário macabro em contraste com a temporada festiva: um cartão com os dizeres “Papai Noel disse que você não se comportou bem esse ano! Ho-Ho-Ho!!!” foi cruelmente preso ao peito da vítima com uma faca.Em dezembro de 2060, Nova York está tomada pelo espírito natalino, mas a tenente Eve Dallas não está muito no clima. Enquanto seu carismático marido Roarke planeja uma enorme festa de Natal para celebrar com os amigos, Eve tem um assassinato para investigar.A vítima da vez, o personal trainer Trey Ziegler, era uma figura complicada e problemática, e sua morte traz à tona suas atividades ilícitas.  

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Festividade Mortal, lançado pela Record. O livro é de autoria de  Nora Roberts e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



A história se passa em uma fria noite de inverno, quando a cidade de Nova York se prepara para o natal. Porém, nem tudo é alegria e festividade. A tenente Eve Dallas se depara com um crime que escandaliza a todos: o personal trainer Trey Ziegler é encontrado morto em casa, com um cartão que diz “Papai Noel disse que você não se comportou bem esse ano! Ho-Ho-Ho!!!” preso ao seu corpo. 

Trey Ziegler, o tipo de cara que poderia facilmente ser o vilão de um conto de Natal, não era exatamente uma boa pessoa. Vaidoso, traiçoeiro e repleto de inimigos, a sua morte revela uma série de segredos que tornam a investigação ainda mais macabro. Eve, por mais que sinta um desprezo particular pela vítima, se lança de cabeça na resolução do caso, porque, bem, essa é a sua missão.

A dinâmica entre Eve e sua parceira, a detetive Peabody, brilha mais uma vez, que coloca um certo equilíbrio entre a seriedade da investigação e os momentos de descontração da amizade entre elas. É interessante observar como, mesmo em meio a um caso tão pesado, o livro tem algumas passagens mais leves e divertidas, ainda mais porque eu não sabia o que esperar, já que esse é o primeiro livro da série que eu leio. 


O livro é rico em reviravoltas. À medida que a investigação avança, Eve descobre que o mundo de Trey Ziegler está cheio de mentiras e traições, e sua lista de suspeitos é ENORMEEE. O clima de Natal acaba sendo conectado com toda a trama, que fica longe de ser uma mera ambientação.

Se você é fã de mistérios policiais com um toque de romance e drama, Festividade Mortal é uma leitura imperdível. A habilidade de J. D. Robb (aka Nora Roberts) em criar uma narrativa envolvente me pegou completamente de surpresa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: FESTIVIDADE MORTAL

  Organizadores:   Nora Roberts Editora:  Record Páginas: 448 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Numa noite fria d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!