29 de outubro de 2024

RESENHA: O FILHO ILUMINADO

 


Organizadores: Junior Domezi 
Editora:  UICLAP
Páginas:  314
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Erick Tozzen é um jovem que perdeu o pai ainda criança. Thomas, seu pai, morreu de forma misteriosa, mas as desculpas que deram convenceram o garoto que na época tinha apenas oito anos de idade. Depois disso ele conhece Esther, uma garota tão cercada de mistérios quanto a morte de seu pai, e começa uma grande amizade com ela, chegando a se apaixonar pela menina. Após sete anos sem receber notícias suas, Erick a reencontra apenas para vê-la ser sequestrada por um homem com estranhos poderes. Pouco depois descobre que seu pai era líder de um grupo de indivíduos com habilidades especiais chamados habaus, que há séculos mantém a humanidade em segurança e que na verdade foi morto pelo mesmo homem que levou Esther. Quando uma garota habau lhe diz que Vito, o homem que levou Esther, é líder de um grupo inimigo dos habaus e que Thomas era o habau mais poderoso que já existiu, Erick se vê responsável em continuar o legado de seu pai. Cansado de uma rotina repetitiva e sem nenhum acontecimento empolgante, ele decide partir com a garota para despertar seus poderes e tentar salvar Esther no embate que poderá decidir o destino do mundo. A única coisa entre Vito e a aniquilação humana era Thomas. Agora a última esperança da humanidade é seu único filho. Um livro que aborda questões filosóficas e esotéricas sob um ponto de vista romântico, cheio de ação e aventura. * O Filho Iluminado é o primeiro livro de uma série intitulada Memórias dos Sete Mundos.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O Filho Iluminado, lançado pela editora UICLAP. O livro é de autoria de Junior Domezi e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



Um épico de fantasia que tem tudo o que eu gosto! Foi uma experiência muito prazerosa ler "O Filho Iluminado", mas antes de entrar na minha experiência, vamos a história: Aqui acompanhamos a vida de Erick Tozzen, um jovem que leva uma rotina entediante em São Paulo. Ele trabalha durante o dia e estuda à noite, sonhando com mudanças, mas sem tomar ações para que isso aconteça. Em um dia aparentemente comum, Erick reencontra Esther no metrô, uma amiga de infância que desapareceu sem explicações anos antes. 

Logo após o reencontro, Erick testemunha Esther ser sequestrada por Vito, um homem de olhos vermelhos e poderes sobrenaturais. A partir daí, Erick conhece a existência de habaus e taleus, dois grupos com habilidades especiais que vivem em constante conflito. Erick descobre que seu pai, Thomas, era um poderoso habau e líder desses guerreiros, mas foi morto por Vito, que é o líder dos taleus. Sua mãe, Maria, revela que escondeu esses fatos para protegê-lo, mas agora ele está envolvido demais para fugir dessa realidade.

Logo após o desaparecido de Esther, uma habau misteriosa aparece para Erick: Vanessa Smith tem uma missão em comum e busca ajuda do jovem enquanto o guia em suas descobertas. Durante sua jornada, Erick revive memórias de sua infância com Esther e começa a compreender a conexão espiritual entre eles.

Aqui temos a jornada de Erick em busca de entender um pouco mais sobre si mesmo, tudo isso simultâneo a procura por Esther. Descobrir ser um habau, uma espécie de indivíduo que utiliza uma maior capacidade mental e, por isso, tem poderes, é apenas o início da aventura de Erick. Junto a Vanessa, o rapaz viaja até a Academia, onde será ensinado sobre os poderes e filosofias do grupo. 

Essa parte do livro foi a minha favorita, porque além dos ensinamentos do Mestre Shin, nós conhecemos alguns outros personagens que ampliam o espectro do livro, estudantes da Academia como Gabriel e Priscila, o misterioso (e bem poderoso) Nylus!

Junior Domezi criou uma história que equilibra super bem cenas de ação, mistério e emoção, com uma narrativa que toca temas como amizade, amor e a batalha interior entre luz e escuridão. O livro tem aquela vibe de aventura urbana com toques de fantasia que prende a atenção. 

Além disso, a escrita de Domezi é bem descritiva e imersiva, o que ajuda a gente a visualizar o cenário e a se conectar com os personagens. Erick é um protagonista fácil de simpatizar, com uma jornada de autodescobrimento que emociona e faz pensar sobre o poder de escolher nosso próprio caminho, mesmo quando ele parece estar cercado de sombras.

Se você curte uma história com aquele clima de ação, mistério e uma dose de reflexão, O Filho Iluminado é leitura obrigatória. Junior Domezi conseguiu criar uma narrativa cativante e profunda que vai além do entretenimento – é uma jornada espiritual disfarçada de aventura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: O FILHO ILUMINADO

  Organizadores:  Junior Domezi  Editora:  UICLAP Páginas:  314 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link . E rick Tozzen ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!