Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler As árvores clamadoras. O livro é de autoria de Marcinho dos Santos.
As Árvores Clamadoras é uma quimera envolvendo retaliação, mortes, tristezas, coisas sobrenaturais, alegrias, esperança e muita espiritualidade envolvida. Na história, há dois assassinatos, uma homofobia e fortes questionamentos sobre o papel e a eficiência significativos da polícia e da religião nas soluções de problemas sociais, coletivos e individuais das pessoas.O personagem principal e vilão da história chama-se Celso. Trata-se de um homem que esteve na prisão por alguns anos por conta de atos ilícitos. Ao sair da cadeia, deseja vingança contra os que ocasionaram sua pena. Ingenuidade e uma excessiva confiança de dois personagens no assassino também são apresentadas, cuja consequência foram suas infelizes mortes na narrativa.
Vamos ao post, mas antes leia o livro aqui.
Histórias curtas podem carregar um impacto surpreendente, e As Árvores Clamadoras, de Marcinho dos Santos, é um ótimo exemplo disso. Com apenas 60 páginas, o livro consegue construir uma trama que mistura vingança, desaparecimentos — tudo isso com um toque sobrenatural. Se você ainda não conhece essa obra, aqui estão três motivos para adicioná-la à sua lista de leituras:
1. Suspense com ritmo acelerado
Desde as primeiras páginas, a narrativa te prende com a história de Celso Aparecido e seu plano de doentio vingança. Aqui, Marcinho conduz a trama de maneira ágil, sem enrolação, garantindo que cada acontecimento seja relevante para a resolução do mistério. A escrita fluida faz com que a leitura seja rápida, mas sem perder a intensidade.
2. O elemento sobrenatural bem construído
A reviravolta da história ocorre quando duas árvores misteriosas surgem no sítio da família Gaspa e começam a "clamar por justiça". A mistura de realidade e sobrenatural é um dos pontos mais interessantes do livro, isso porque ele cria uma atmosfera de mistério a respeito do primeiro núcleo de personagens da história. É inevitável não ficar curioso para entender o que realmente aconteceu com os personagens desaparecidos.
3. Uma ótima porta de entrada para o gênero
Por ser uma leitura curta e envolvente, As Árvores Clamadoras é um excelente livro para quem quer se aventurar no suspense sem mergulhar em uma narrativa extensa. A obra apresenta um mistério bem estruturado e personagens dos quais você ou vai amar ou vai odiar! Por isso, essa é uma ótima recomendação tanto para leitores iniciantes quanto para os fãs do gênero.
E aí, ficou curioso? Comece agora mesmo a ler esse livro!