3 de abril de 2025

RESENHA: A ESCOLHIDA DO VISCONDE

 


Organizadores: Isis Giordani
Editora: Independente
Páginas: 271
Ano de publicação: 2013
Compre através deste link.

Um homem em busca de paz... Nathaniel Palmer herdou um viscondado que não queria e se tornou o tutor de Agnes, a filha do antigo Visconde de Westford. Em busca de paz, está à procura de uma esposa: com boa educação para cuidar da menina e que não se importe em ficar bem longe do seu caminho. Uma mulher em busca de respostas... Georgiana Campbell recebe a oportunidade de voltar à sociedade em busca de um marido, mas acabou descobrindo que a morte de sua amada irmã, Emma Campbell, pode ter sido premeditada. Agora ela está atrás de respostas para o possível assassinato. Uma órfã em busca de família...Agnes estava preocupada com seu tutor e queria auxiliá-lo a encontrar uma noiva adequada para que voltasse a ter uma família. Sorte dele que ela estava disponível. Com o mistério do suposto assassinato da irmã de Georgiana pairando entre os protagonistas, esse livro une curiosidade, humor e muito romance.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A Escolhida do Visconde (Os Mistérios de Lorde Belmont Livro 1), lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Isis Giordani e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.       



E vamos lá! No melhor estilo Bridgerton possível, "A escolhida do visconde" se passa na Inglaterra do século XIX e acompanha três personagens principais cujas vidas se entrelaçam. Nathaniel Palmer herda o título de visconde contra sua vontade e assume a tutela de Agnes, uma órfã. Buscando estabilidade, ele decide se casar com uma mulher que possa cuidar da menina e manter distância de sua vida pessoal.  

Georgiana Campbell, após anos afastada da sociedade, retorna com dois objetivos: encontrar um marido e investigar a morte de sua irmã, Emma, cujas circunstâncias sugerem assassinato. Agnes, por sua vez, interfere ativamente na busca de Nathaniel por uma esposa, na tentativa de reconstruir uma família.  


O encontro entre Nathaniel e Georgiana é mediado por Agnes. No primeiro momento, Georgie vê Nathaniel com certa recusa, principalmente ao ver a forma como ele parece renegar Agnes (por quem Georgiana acaba criando grande afeto logo cedo). Nathaniel, por outro lado, isso porque o visconde tenta manter o relacionamento estritamente prático com Georgie, mas acaba caindo em suas graças (digo, caindo de amor) em pouco tempo. 

Uma proposta é oferecida para Georgie: Casar-se com Nathaniel garante a influência e disponibilidade do visconde em investigar o suposto assassinato de sua irmã. O que vem como um casamento de conveniência e status pode se tornar algo a mais? 

Primeiramente, eu não achei que fosse gostar tanto desse livro quanto eu gostei" Os pontos positivos de "A escolhida do Visconde" são muitos, mas o que eu tenho que dar foco aqui nessa resenha é a capacidade da autora, Isis Giordani, em nos cativar logo no início do livro. 


Isso porque sua escrita é muito afiada e, em questão de poucas páginas, eu me senti na Inglaterra do século XIX. Já no começo nós conhecemos Georgiana enquanto vai para Londres, mas tem a viagem interrompida ao ver uma garota pequena perdida na estrada, Agnes. 

Agnes fascina tanto Georgie quanto nós, os leitores! Uma garota de 8 anos extremamente inteligente que passa a construir um vínculo muito forte com Georgie. 

É a partir desse encontro que as vidas os três personagens principais desse livro se cruza! Fiquei muito feliz ao ver que a trama consegue misturar romance, comédia e suspense de uma forma que funciona super bem e que ajuda esses personagens tão diferentes a se juntarem. 

Todo o cenário de um romance de época é belamente construído por Isis e, em diversos momentos, eu me senti lendo um livro da Julia Quinn! Giordani tem um extremo controle de para onde ela quer ir com a narrativa e nós somos guiados de forma fluida até o final dessa primeira parte — que é bela, sensível, e muito reconfortante. 

O mistério principal do qual o livro se propõe não é resolvido nessa primeira parte, não da forma que esperamos pelo menos, mas acredito que o próximo livro da franquia explore mais o background da irmã de Geiorgiana. Enfim, a história parar onde parou acabou sendo uma boa ideia da autora, pois nos mantém interessados em pegar a continuação imediatamente para começar a ler. 

Fica minha indicação para quem quiser ler um livro que traga muito romance de época, com cenas divertidas e que aqueçam o coração ao mesmo tempo em que um mistério se desenvolve no fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Destaque

RESENHA: A ESCOLHIDA DO VISCONDE

  Organizadores: Isis Giordani Editora: Independente Páginas: 271 Ano de publicação: 2013 Compre através deste link. Um homem em b...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!